Me lembrei de uma música que tinha um refrão interessante, dizia mais ou menos assim: Tem gente de terno e gravata matando o Brasil… Um misto de indignação e revolta bateu no meu peito.
O que mais dói é o povo aceitar bovinamente isso e ainda comemorar como tudo não fosse uma tremenda brincadeira de mal gosto, pelo jeito a coisa tende a piorar.
Segundo o velho Caixa Preta até as maiores desgraças viram uma piada no nosso país, mas a verdade é que os nossos dirigentes aprontam cada uma que fica até difícil acreditar que esse país tenha algum futuro.
Todo mundo apavorado com a falta de vacinas, atrasos, falta de informações confiáveis, os iluminados soltam verdadeiras pérolas na imprensa que num estalar de dedos viram piadas mundiais, se antes eramos conhecidos pela nossa alegria nas horas mais difíceis, agora somos os verdadeiros palhaços desse circo mundial.
Os sinais são bem claros quando um ministro resolve se vacinar escondido, mesmo já tendo idade dizendo que adora a vida, família, tem cachorros pra cuidar e outras abobrinhas.
Na contramão disso, vem o outro iluminado, dizendo para o povo parar com essa ideia boba de viver cem anos, pra que tanto tempo na terra? Enchendo o saco dos mais novos e gerando despesas inúteis para o Estado, mesmo depois de passar a vida toda trabalhando, produzindo riquezas para sustentar esse volume cada vez maior de sanguessugas, dentre eles o tal ministro.
Que por sinal, esse mesmo ministro está mergulhando o país num período de incertezas, que talvez a morte seja a melhor solução para a maioria do povo.
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário