terça-feira, 18 de julho de 2023

PLACAS




O Caixa Preta queria conversar um pouco, apesar do frio resolvi dar uma chegada lá no Porcão, pra saber das novidades.
Depois de muitas reclamações o foco chegou na falta de endereçamento oficial no Guará, em seu lugar estão surgindo verdadeiras aberrações deixando moradores e visitantes, meio desnorteados com tanta gambiarra nas informações oficiais nas placas de endereçamento, uma zona completa.
Costumo dar uma volta pelo Guará todos os dias para olhar como anda nossa cidade. Me espanto as vezes com a criatividade do pessoal. Vira e mexe me deparo com algo diferente em matéria de sinalização, parece até brincadeira.
Depois daquela propaganda sobre rodas, onde diversos reboques de propaganda estão espalhados estrategicamente em diversos estacionamentos, ocupando vagas, amarrados com cadeados a árvores, agora a onda aqui no Guará é utilizar clones de placas oficiais em diversos pontos, confundindo motoristas e pedestres.
Até placas indicativas de igreja nesse formato tem, uma bagunça de causar espanto, o que em nada contribui para orientação de quem precisa. 



Tem muita gente achando que existe certa conivência por parte de quem devia fazer a fiscalização, munidos da cara de paisagem de sempre, fingem que essa ou aquela placa pode continuar lá, totalmente intocada. Qual é o critério adotado para tais práticas?
Acho que simplesmente está faltando rigor na aplicação de leis de postura aqui no Guará, passa da hora de uma atitude séria ser tomada para pôr ordem na bagaça.
Está na hora de usar todo o rigor da lei para acabar com essa farra por aqui, quem sabe assim os infratores respeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário