terça-feira, 4 de julho de 2023

O MONUMENTO



O Caixa Preta todo risonho veio me contar, sobre calçadas que estão sendo feitas aos montes, inclusive uma que chamou a atenção dele, fizeram uma calçada numa rotatória.
Segundo o velho Caixa a calçada deve ter sentido, pois leva direto ao monumento ao poste desconhecido, diz ele que chorou emocionado com essa ideia fantástica de desperdício de dinheiro público.
Com o pomposo lançamento do programa: Minha Calçada, Minha Vida lançado recentemente, os problemas do Guará em relação a calçadas estão findos.
Ledo engano, pois os milhares de metros de calçadas que poderão vir a ser implantados por aqui apenas deixarão exposto cada vez mais o problema de mobilidade e acessibilidade aqui em nossa cidade. 
Parece uma maquiagem sem planejamento algum, simplesmente fazer por fazer mas sem enfrentar os reais problemas que venham resolver definitivamente ou minorar as nossas deficiências urbanísticas, estão longe de acontecer, pois o que se vê é muito oba-oba que simplesmente resultarão em nada. 
Rezo para estar errado, mas as chances são minímas, muitos planos sequer sairão do papel, tudo na base do me engana que eu gosto.
Basta ver este vergonhoso calçadão até hoje inacabado e a ciclovia que sai do nada para lugar algum.



Isso tudo sem apresentar soluções para os problemas já existentes que parecem esbarrar na inépcia em resolver velhos problemas ou ao menos tentar resolver. 
As explicações não convencem, nem dão esperança de serem solucionados, enquanto isso o povo fica sofrendo com esses descalabros.
O que tem que ser feito é terminar o que ainda não foi terminado, talvez até pensando em outras alternativas para implantação futura.
Para isso não existe fórmula mágica, a única que conhecemos e esperamos que aconteça é que sejam feitas, não fiquem apenas no projeto ou no imaginário de alguns.
Te cuida, Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário