quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

QUALIFICAÇÃO




O Caixa Preta um grande gozador não deixa nada passar em branco, principalmente esses planos mirabolantes dos nossos aprendizes de feiticeiros.
Agora o alvo é essa enganação do Renova-DF que está parecendo mais uma das velhas armações que nos acostumamos a ver por essas bandas, cheias de conversas mais sem nada de útil para o Guará e o DF, querem nos dar o título de trouxas de qualquer maneira.
Segundo o velho Caixa a Universidade de Havard lá dos EU está querendo fazer um estudo, para quem sabe nortear futuros projetos por lá, pra isso já mandou uma equipe aqui pro Guará pra estudar o me engana que eu gosto, desculpem, o Renova-DF lançado com pompas e circunstâncias, com a presença dos puxas sacos de plantão e mais uma cambada de desocupados, que estão sempre de olho numa boquinha, sempre em busca de uma sombra na jaqueira frondosa do dinheiro público, fruto do suor do contribuinte que financia essas armações contra os mesmos. 
O cabra disse que resolveu assistir as aulas de qualificação, que estão sendo ministradas nas praças abandonadas do Guará, uma coisa de primeiro mundo.



Um ônibus alugado de uma empresa amiga, mas devidamente adesivado com o nome do programa, chega no local por volta das 9hs da manhã, reúnem-se em volta do feitor, uma reunião animada, enquanto bebem um suquinho, alguns pegam as ferramentas, pás, carrinhos de mão, rastelos enquanto uma equipe especializada cuida das roçadeiras, espalham-se, sempre capitaneados por um feitor, fazem de conta que o show vai começar.
Mas nada acontece, já são 11hs, hora de findar o expediente, voltam se reunir em animados bate papos a espera da condução que os levará de volta, depois dessa estafante jornada de aprendizado e qualificação, dá gosto ver o interesse pelo estudo altamente qualificado. 
Assim é o Guará atualmente, abandonado, mas altamente qualificado, do jeito que vai logo teremos umas praças cheias de remendos, mas com uma maquiagem de fazer inveja a muita quenga. 
Aguenta Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário