quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

SAUDADES , SAUDADES




Tem certos dias que a gente começa a relembrar das coisas boas que aconteceram por aqui, hoje senti saudades da rua de lazer.
Não se sabe bem porque cargas d’água depois de quase dois anos, não temos mais o tão esperado evento, que acontecia no final de cada mês.
Confesso que eu e meu amigo Caixa Preta, somos fãs de carteirinha , que sem nenhuma explicação foi simplesmente suprimido pela Administração, que segundo a lei distrital era responsável pela divulgação, organização, execução, mas parece que as leis mais elementares estão como sempre sendo deixadas de lado, pois talvez não atendam aos interesses políticos de alguns.
Mas fiquem certos que o Guará em hipótese nenhuma abrirá mão dessa conquista, nisso temos que agradecer aos que realmente se interessaram em tornar menos tediosos os nossos finais de semana, inclusive tornando a obrigatoriedade em lei, sempre no último domingo de cada mês.
Não podemos abrir mão dessa verdadeira festa, onde todos participavam, independente de sexo, religião ou filiação partidária, até os puxas sacos de plantão aproveitavam pra disseminar alguma mentira dos patrões. 
Todos nós esperamos a volta da nossa rua de lazer, que por motivos estranhos simplesmente foi suprimido, outras regiões continuaram, sem que houvesse qualquer tipo de problema.
O que faltou na verdade foi boa vontade em realizar o evento que fazia a alegria de crianças ,usadões ,bombadões,músicos,ficantes enfim toda a fauna que envolve esse tipo de evento.



Agora cabe a nós, não deixarmos que um lazer tão bom, simplesmente deixe de acontecer por mero capricho de quem quer que seja.
A Administração, autoridades em geral não podem deixar que isso faça apenas parte das nossas boas lembranças.
O Guará é livre! Não podemos ficar reféns de grupos religiosos ou políticos, política pública tem que ser pra todos.
Fechem as ruas ,façam a sua parte ,que a população do Guará a verdadeira dono do espaço, com sua alegria e a grande vontade de aproveitar os espaços que lhes pertencem fará acontecer.
Todos na rua! Ela é nossa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário