quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

DESMONTE






Estava meio preocupado com o sumiço do meu amigo Caixa Preta, fiquei a imaginar o que estaria ele aprontando ou preparando para contar em grande estilo como sempre faz, sentado lá no Porcão bebendo uma cerva bem gelada.
Fiquei curioso, resolvi telefonar, o cabra já veio me dizer que estava lendo a bíblia, até estranhei com a conversa dele, pois sei que ele é meio avesso a assuntos religiosos, tenho certeza que o velho coração ateu não é chegado a certos assuntos, principalmente quando trata-se de religião.
Ele rapidamente começou a me explicar, que o assunto que procurava estava difícil de encontrar, porque ele queria saber em qual momento da bíblia, JC o eterno guerrilheiro, portou uma arma ou treinou com alguma para disseminar suas ideias pacifistas, voltadas para o bem da humanidade.
Marcamos rapidamente uma reunião de emergência lá na nossa mesa cativa no Porcão, onde o gentil paquiderme, o fofo Galak nos esperava sempre com alguns coices amorosos, o que me emocionou apesar do estranho gosto de sangue na boca.
O cabra foi abrindo a caixa, mandou logo umas tijoladas, dizendo que não foi por falta de aviso, mas o Guará hoje já começa a sentir os efeitos do desmonte.



Segundo ele, todo mundo está apavorados com os totós da cidade, pois cada mijada num poste representa algumas horas sem energia, complementada com a falta d’água, apesar de alguns acharem até bom, pois não são muito fãs do doce esporte do banho, ele mesmo estava começando a feder, parecia que tinha mergulhado em algum chiqueiro, o futum estava brabo.
Mas o ponto preocupante é o descaso com o Guará, a cidade crescendo desordenadamente, invasões e gambiarras em cada ponto da cidade, pouco a pouco o caos está ocupando o lugar do progresso.
A fatura está chegando por tanto descalabro, como sempre vai para o lombo do contribuinte, por tantos anos de inércia em se posicionar contra tais abusos.
É preciso que a população fique atenta a mais essa falta de capacidade e inépcia com a coisa pública, que cedo ou tarde vai aparecendo.
Tem que pôr ordem na bagaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário