segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

VOLTA JESUS




O ano está terminando, foi um ano difícil com essa pandemia cheia de variantes nos afastando de amigos, parentes, conhecidos, tendo de usar a tal máscara, coisa que só bandido até pouco usava para praticar assaltos e outros delitos.
Eu confesso que já me acostumei a usar, apesar de uma certa resistência no início, me acostumei mas agora já me sinto meio chateado em ter que usar, pois sei que preciso me proteger e proteger os outros, para que logo depois de devidamente vacinados possamos voltar a nossa convivência normal, sem sobressaltos.
O Guará continua com seus eternos problemas, mas parece pelo andar da carruagem parece que vão continuar, senti que a cidade está naquele marasmo de sempre, querendo engrenar mas quase parando.
Absorto deparei-me com o Caixa Preta, como ele sempre aparece do nada igual assombração nem levei aquele susto tradicional, o cabra estava muito afobado fiquei esperando ele se acalmar para saber das novidades que estão acontecendo no Guará.
O cabra com o olhar de uma águia observava tudo, fazendo sempre uma análise apaixonada dos fatos, me contou que no sábado passado ouviu uns gritos vindo de um boteco próximo a sua casa na final da Libertadores, pensou até que tinham aberto outro templo religioso, pois o pessoal estava de joelhos, chorando e gritando : Volta Jesus!!



Depois, um pouco mais sério citou a falta de educação de alguns que ainda teimam em fazer da área pública uma extensão da sua casa estacionando carros destruindo o gramado que é um bem público, abrindo garagens e comércios para o lado da pista aqui na orla do Guará II, sem que as autoridades movam uma palha para coibir o abuso.
Foi logo metendo o pau nos espertinhos que ao apagar das luzes querem fazer a festa, mas espero que o pessoal esteja atento não vai deixando esse tipo de crime se propagar por aqui, chega de tanta sacanagem e descaso.
Aproveitando que estamos no fim do ano, de presente vamos pedir que o Guará seja urgentemente devolvido ao povo, sem essas aberrações que campeiam por essas plagas.
Melhoras é o que queremos, chega de tanta enganação, o Guará está merecendo mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário