quinta-feira, 9 de setembro de 2021

NA ENCOLHA








Encontrar o Caixa Preta invocado não dá pra estranhar, mas parece que algo tinha deixado o velho Caixa mais bravo do que siri na lata, o cabra estava uma arara, pensei até ter visto sinal de fogo saindo pelas ventas do bicho, uma visão aterradora.
Tentei acalmar o Guerrilheiro do Cerrado, pedi que ele me contasse o motivo de tanta raiva, depois que ele passou a relatar o que se passava eu também já fui perdendo a paciência.
Segundo o Caixa ali no Parque do Guará bem próximo ao Carrefour, onde recentemente foi dada uma nova denominação, por sinal muito pomposa, Superquadra Park Sul - SQPS, o que sem dúvida alguma elevará o preço dos imóveis, lá onde grileiros estão invadindo a área de proteção e construindo uma verdadeira cidade no meio do mato.
Quem passa de metrô vê um punhado de galpões construídos e murados, para isso abriram uma clareira dentro do parque onde tranquilamente constroem, destruindo parte da vegetação que já está muito maltratada pela ação desses marginais,é preciso abrir os olhos da população para evitar mais esse dano ao patrimônio do nosso querido Guará.



O que se estranha é que os responsáveis pela fiscalização, a Secretaria do Meio Ambiente e o próprio governo , até agora não moveram uma palha, para coibir mais essa aberração que acontece com o meio ambiente e com o Guará.
Parece que por aqui tudo pode, na encolha essa turma não descansa, de onde vem tanta tranquilidade, deve ter algo podre na coisa.
Tudo caminha para o golpe mortal no nosso parque, entregar de mão beijada aos especuladores imobiliários, tudo muito bem armado pelos que nunca sentiram nenhum apreço pela área ambiental que deve ser preservada.
Vamos ficar atentos, pois já estão usando até a pandemia como desculpa para não agirem com rigor.
O cercamento do parque continua em passo de tartaruga com artrite, devagar quase parando.
Vamos ficar de olho em mais essa armação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário