terça-feira, 14 de setembro de 2021

AGONIZANTE




Sem querer encontrei com o Caixa Preta, o cabra estava transtornado com o descaso como está sendo tratado o nosso Parque do Guará, que junto com a Reserva Biológica-REBIO, formam o nosso cinturão verde.
Parece que atentados contra o meio ambiente estão se tornando marca registrada do Guará, uma cidade cercada de verde mas com uma tradição muito forte pelo descaso com a natureza, apesar de alguns poucos que realmente o defendem, na tentativa de preservar o pouco que temos.
Basta observar com atenção os movimentos que fazem para tentar chamar a atenção das autoridades contra essa verdadeira chacina contra o nosso meio ambiente, sem observar os verdadeiros atentados contra a nossa qualidade de vida dentro da própria cidade, onde cada dia que passado recebemos tapas na cara de políticos que dizem amar o Guará e vertem lágrimas de crocodilos quando falam disso.
Usam como trampolim para posarem de bonzinhos, quando na verdade os interesses são outros não tão republicanos, os especuladores imobiliários que o digam.



Basta dar uma volta na cidade para ver os sinais dessas agressões criminosas contra o meio ambiente, que muitas vezes partem de órgãos que estão aqui para nos proteger e zelar pela preservação de espaços tão importantes para nossa saudável e imprescindível sobrevivência, que a cada dia sofrem agressões que podem ser irreversíveis a longo prazo.
Futuramente, a continuar nesse ritmo de degradação, sem cercamento, sem uma politica ambiental séria, com vontade e liberdade para trabalhar, no futuro teremos na memória apenas fotos do nosso parque, o que muito nos entristece.
Mas aqui tudo pode, uma vez mais vamos cruzar os braços, um gesto típico do Guaraense que parece pouco se importar com o problema ou não se liga muito, não largando sua zona de conforto nem a pau!!
Vamos exigir o cercamento definitivo do nosso parque, pois do contrário ficará apenas nas nossas tristes lembranças.
O Parque do Guará, não pode morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário