terça-feira, 21 de setembro de 2021

A PRAÇA




Lá no Porcão onde bebíamos uma cerva, jogando conversa fora eu e meu amigo Caixa Preta discutíamos o lançamento ou relançamento de um projeto, que parecia ter sido engavetado, agora querendo voltar com força total, uma cretinice totalmente estilizada.
Voltamos a falar do Adote Uma Praça, onde os contribuintes que moram nas cercanias das praças, passam a cuidar delas como se fosse o seu quintal.
Sabe-se que a muito as praças do Guará de um modo geral sofrem de completo abandono por parte da Administração, na sua maioria ocupadas por quiosques, vagabundos, usuários de drogas e tudo que pode ser ocupado numa praça abandonada, com bancos, quadras esportivas detonadas, um lixão.
O velho Caixa meio saudosista me falou que lá pela década de 60 tinha uma música que falava justamente das praças, mais ou menos assim: A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim...esses versos embalaram muito namoro por aqui não é da minha época, mas já ouvi falar.
Lamentavelmente hoje o que vemos nas praças do Guará é um cenário desolador, pois, com a quantidade de lixo acumulado , calçadas quebradas, nem banco, nem jardim, flores menos ainda, até os parquinhos infantis estão detonados em nada que se pareça um ponto de encontro comunitário.
Dá saudade de quando tínhamos praças, onde era tradição a vizinhança se encontrar para bater um papo descontraído no final da tarde ou mesmo a noite, levando a tiracolo os filhos pequenos para curtir.



Tinha parquinhos, onde elas podiam brincar, as quadras poliesportivas bem cuidadas, algumas tinham até aparelhos de ginástica onde os usadões e jovens aproveitavam, os cachorros tinham o seu espaço para dar uma circulada trazido por seus donos, mas parece que tudo vai ficar no passado.
Mas nós não desistiremos, queremos nossas praças de volta e com elas tudo de bom que uma praça bem cuidada tem para receber a comunidade, onde possamos sentar para disputar uma partida de dominó ou mesmo tomar uma com os amigos, como deve ser.
Chega de conversa fiada, queremos nossas praças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário