terça-feira, 28 de setembro de 2021

LEMBRANÇAS DO TEMPO FRIO




Essa frente fria que assola o nosso quadrado já está me deixando incomodado, fico até sem vontade de tomar uma cerveja com o Caixa Preta. 
Mas encontrar o velho Caixa e quase uma obrigação, pois assim consigo algum assunto pra escrever e publicar no jornal.
Saio rumo ao Porcão para encontrar com o cabra, que parece ter adivinhado o meu pensamento, surge de repente e, com ele, um convite para aplacar a sede lá no Porcão, não poderia ser diferente.
O “Galak” o nosso garçom preferido já nos esperava como sempre com aquela alegria de fazer inveja a velório, com a faca na mão, estava tranquilamente tirando a sujeira debaixo da unha do pé que parecia encravada, fiz de conta que não vi, mas o estômago tentou sair pela boca. 
Quando nos viu jogou a faca na mesa lá da cozinha onde preparava o tira gosto e veio ao nosso encontro, resmungando e xingando para demonstrar a satisfação em nos ver. Fiquei tão alegre que quase saio correndo dali, só não corri porque estava cansado e o frio lá fora não era muito convidativo. 
Pedimos a nossa cerveja, logo o velho Caixa começou a falar dessa turma que agora sai das sombras, infestando os grupos de What’sApp da cidade, onde muita abobrinha rola e ainda promete rolar, pois as eleições se aproximam, alguns tentarão sem sombra de dúvidas a sorte nas urnas.



Aparecem cheios de amor pelo Guará, sendo o real motivo a vontade de emplacar um cargo pra chamar de seu ou tentar reeleger algum político, chegando alguns às raias do ridículo, pois o simancol ainda não foi ligado.
Pois já descobri que tem uma verdadeira legião querendo por todos os meios emplacar algum candidato pra chamar de seu, é cada figuraça.
O assunto mais comentado da semana é o desespero que parece bater em alguns pretensos candidatos, pois a luta vai ser de lascar. 
Capacidade zero, vontade de ganhar uma boquinha, mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário