terça-feira, 2 de março de 2021

SÍNDROME DE VIRA LATAS




Hoje talvez tenhamos a verdadeira dimensão dos desmandos e falta de vergonha dessa casta hoje encastelada no poder que, volta e meia, passa na maior desfaçatez do mundo sua falta de compromisso com a nação, enquanto a população trabalha tentando manter a duras penas essa República de Bananas funcionando.
Agora me aparece esse vergonhoso congresso querendo mudar a toque de caixa a constituição, apenas para salvar o rabo dessa turma que sob o manto da impunidade e falta de vergonha cometem todo o tipo de crime, dizendo que estão defendendo o povo.
Mas na verdade, o que querem apenas é livrar o próprio rabo, enquanto o contribuinte é mais uma vez achincalhado por parte dessa turma que diz nos representar.
O povo tem que acordar, prestando mais atenção no que aprontam os seus representantes, exigindo que trabalhem em prol da nação, não agindo contrário a eles enquanto tem sua atenção desviada para assuntos, que não o bem - estar de todos, que seria a preocupação maior. 
Ao povo cabe apenas aceitar e aplaudir os descalabros desse bando de inúteis, sustentados a peso de ouro e com muito sacrifício pela classe trabalhadora desse país.
Tem muita gente passando necessidades reais apenas para sustentar essa turma que não abre e nunca abriu mão dos privilégios para justificar o nome de representantes do povo que os elege, nada nos dão em troca.



Hoje o país passando por essa maldita pandemia, desemprego em alta, fome, miséria que os governantes teimam em esconder da população, com se isso fosse livrar o país de um dia para a noite o caos por qual passamos hoje.
Mas os ocupantes daquela casa, fingem que está tudo bem só pensam na sobrevivência deles e dos seus, como se o restante da população não passasse de um simples detalhe.
Fico triste em ver que o poder de indignação do nosso povo, parece ter deixado de existir, é uma falta de distanciamento da realidade difícil de explicar, sem forças ou amor - próprio para resistir a esse ataques constantes, desculpem, mas vendo tudo isso acontecer lembrei Raul Seixas, quando diz que fica “com a boca escancarada cheia de dentes, apenas esperando a morte chegar”.
A síndrome de vira latas continua cada vez mais forte, nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário