quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

CARNAVAL,DOMINÓ E TATUAGENS









Segunda-Feira de Carnaval eu e o Caixa Preta resolvemos desfilar no calçadão enquanto íamos observando o Guará, parece uma cidade abandonada, muito buraco, sujeira, pequenas invasões de áreas públicas por toda a cidade, vê-se a volta com força total do Meu Quiosque, Minha Vida, coisas que passaram a fazer parte do cotidiano da cidade.
Chegamos ali na QE-32/34,uma turma animada jogava dominó onde Leda, a Lenda do Dominó que recebeu esse apelido por dizer que sabe jogar dominó, mas o pessoal acredita que é uma lenda urbana.
Toda contente mostrava a tatuagem de uma borboleta na perna, pra mim pareceu um urubu, ela explicou que era pra combinar com a tatuagem do namorado, que diz ter um dragão tatuado no lombo, mas segundo dizem é a figura do jacaré da Lacoste.
No local podemos ver a prova cabal do descaso por qual passa o Guará atualmente, pois bem próximo a parada de ônibus, a Novacap resolveu podar as árvores para que com a temporada de chuvas não caíssem sobre o abrigo, até aí tudo bem.
Acontece que isso já faz um mês e até agora, nada de limpar ou refazer a calçada que foi seriamente danificada, continua do mesmo jeito, o tronco enorme que acabou com parte da calçada continua lá, perturbando a passagem de quem transita por ali.



Transeuntes reclamam, mas até agora a sujeira continua por lá, os responsáveis fazendo aquela conveniente cara de paisagem, mostrando que cuidar da cidade é uma coisa que não passa pela cabeça de nenhum responsável, o Guará continua sujo.
Aliás, coisa que está se tornando corriqueira na cidade, fazem a poda que dizem ser preventiva, tiram fotos pra espalhar nos grupos, mas deixam a sujeira amontoada pra talvez um dia completarem o serviço.
Enquanto isso mosquitos que proliferam nas folhas apodrecidas e deixadas pra trás, mostrando que fazer a coisa certa está longe daqui, o descaso é gritante.
Até quando os serviços prestados à população do Guará vai ser à meia boca, tudo feito nas coxas como manda o manual dos incompetentes que fazem o tal serviço.
Está passando da hora de mudar essa bagaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário