quinta-feira, 4 de março de 2021

DEUS NOS ACUDA




No meio do caminho da minha costumeira volta pelo Guará encontrei o meu amigo Caixa Preta, que como eu estava evitando entrar nos grupos de What’sApp da cidade.
O motivo era a quantidade do aumento dos indefectíveis puxas sacos e adoradores de políticos inúteis, prontos para defenderem muitas vezes o indefensável, como sempre as mentiras ou trapalhadas do seu político de estimação.
A coisa tá feia, nada de discutir o momento por qual passamos com essa maldita pandemia, com os problemas da nossa cidade sempre aumentando.
É incrível ver como os pseudos donos da cidade estão aproveitando esse momento, onde as nossas preocupações maiores são a saúde nossa e dos nossos, mas sorrateiramente agem, tentando de qualquer maneira manter o poder ou mesmo aquela boquinha tão generosa.
Hoje o Guará passa por uma total degradação, o desrespeito a leis e regulamentos é gritante, todos os responsáveis continuam fazendo a ridícula cara de paisagem, com o cínico sorriso estampado.
Chega doer, quem mora no Guará hoje sente que as coisas por aqui estão à beira a beira do caos, com o abandono intencional de não querer fazer o que é correto,é um verdadeiro Deus nos acuda.
Uma verdadeira invasão de quiosques, construções irregulares, ruas esburacadas sem que nada se faça para minorar a situação, que hoje mata o Guará que tanto amamos.  
Quando escutam as nossas reclamações fazem biquinho de contrariedade, vem logo aquele velho papo que só sabemos reclamar.
Então por que não fazem algo que realmente mereça um elogio? Será que é tão difícil ou a incompetência não deixa? Chega de remendos!



O Guará hoje é presença constante nos noticiários, pois os moradores aprenderam que o melhor é botar a boca no trombone e não conviver mais com esse descaso constante, que tomou conta da nossa cidade, por parte de donos e padrinhos.
Parte da população parece que está acordando, parece ainda longe do ideal, pois uma grande maioria vive apegada com figuraças que passaram por aqui, mas mordidos por uma politicalha reinante ou talvez por incapacidade deixaram marcas, que parece ainda ser marca registrada no Guará. 
O contribuinte parece cansado desse estado de coisas e não está mais disposto deixar o tempo passar para ver como é que fica.
Chega! O tempo do Guará é agora, vamos acordar pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário