quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

ABUTRES AMBIENTAIS




Quando fala-se em meio ambiente por aqui, chovem ambientalistas e todas as espécies de defensores da natureza, mas até agora não vi pronunciamento de nenhum a respeito desse assunto, que acredito seja de suma importância para a cidade.
Fiquei surpreso com a notícia que os dois parques internos do Guará, o Parque Dener  e o Parque dos Eucaliptos, agora passarão a ser de responsabilidade da Administração do Guará que passará a cuidar da manutenção e conservação dos mesmos, mas até agora não se vê qualquer movimentação que indique uma ação nesse sentido.
Pois quem conhece os dois parques, sabe que estão bastante degradados e praticamente abandonados, só não encontram-se em pior situação, graças a alguns moradores da vizinhança que cuidam para que não sejam extintos.
Em pior situação encontra-se o Parque dos Eucaliptos, onde tem um salão comunitário e hoje sofre com invasões das mais diversas, o que é lamentável, pois até uma mina onde a água jorrava sem parar que tinha por ali, foi destruída.
Mas estranhamente me deparei com mais um delírio do padrinho da cidade no afã de dar algum protagonismo a Administração do Guará, falar no Parque Ezechias Heringer, o Parque do Guará, que estranhamente foi prometido aos moradores durante a campanha eleitoral como área de lazer para a região do Park Sul.
Pasmem os senhores, querendo agora que a CLDF adote o parque para a implantação de um bosque e replantio de mudas do cerrado, coisa que é de competência exclusiva do Instituto Brasília Ambiental -  IBRAM.



Como hoje em dia não dá pra confiar em nada, temos que começar em nos preocupar com tanto interesse demonstrado pelo Parque do Guará.
Não podemos nos esquecer que aquela área talvez hoje seja uma das mais valorizadas e cobiçadas pelos abutres da construção civil, que vivem sempre às custas da especulação imobiliária, que hoje adensa criminosamente o Guará, prejudicando sobremaneira a infraestrutura da cidade.
Espero que o bom senso volte a nortear os dirigentes do órgão responsável pelo nosso parque, para que abram os olhos com esses delírios que em nada ajudam a natureza, muito ao contrário.
Toda ajuda pode ser muito benvinda, mas jamais para alavancar carreiras políticas de quem quer que seja.
Vamos ficar atentos!



Um comentário: