terça-feira, 22 de dezembro de 2020

LEÕES,LOBOS E RATOS




Encontrei com o Caixa Preta, o cabra parecia que tinha muita coisa pra me contar, fiquei curioso com  que ele me contou, a população do Guará precisa saber.
O velho Caixa me contou o quanto ficou esperançoso ao ver que o Ministério Publico - MPDFT e a PCDF, estão investigando os desmandos acontecidos em algumas RA’s, como é o caso do nosso vizinho Núcleo bandeirante.
Isso encheu o cabra de esperança, pois essas investigações podem chegar ao Guará, para tentar estancar essa farra com as concessões por essas bandas, que segundo ele é uma das mamatas em voga na cidade.
Recentemente um curioso caso aconteceu, os espaços esportivos do Cave foram passados para a Secretaria de Esportes, mas ao apagar das luzes, ao arrepio de leis e normas foi dada uma concessão do estádio a um time de futebol americano que por coincidência tem ligações com o grupo religioso que hoje domina o Guará, tudo muito estranho e nebuloso.
Resolveram dentro de reuniões em gabinetes, sem que os donos, que são os moradores contribuintes da cidade fossem consultados.
Recentemente fecharam todos os espaços em volta do estádio, impedindo o livre acesso de pessoas da comunidade a aquele local, além disso cobrando ingressos ou exigindo que fossem filiados, isso dentro de uma ilegalidade que enoja.



Devemos todos lembrar que desde da destruição parcial daquele espaço, não pode ser utilizado, inclusive conta com a interdição da Defesa Civil, mas foi graciosamente doado ao time, sem se importar com os detalhes.
É de se estranhar esse amor pelo futebol americano, preciso que haja uma investigação profunda, com a punição de culpados e rever essas concessões que são dadas por aqui a bel prazer de quem esteja à frente da Administração, acabando de vez com esses absurdos que por aqui já viraram rotina. 
Devemos lembrar que os espaços públicos da cidade não podem sofrer esse tipo de invasão deixando a população de fora, apenas para agradar os chegados.
Está na hora de dar um basta nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário