quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

ESTRADA DESERTA




O meu amigo Caixa Preta sempre tem um caso curioso pra contar, mas dessa vez ele caprichou, pois, aproveitando uma notícia que bombou nas redes sociais, resolveu me contar um que achei bem interessante.
Segundo o cabra, ele gosta de viajar à noite, mesmo muitos achando estranho por conta da questão do sono e outros perigos. E foi justamente com um desses perigos que ele se deparou semana passada. 
Já era quase meia-noite de uma dessas noites que são mais escuras que as outras. Soprava um vento frio e ele desligou o ar condicionado do carro para curtir aquela brisa fresca.
Tudo parecia tranquilo demais quando, de repente, em uma parte reta da estrada, com uma leve subida, ele notou um carro parado, sem pisca alerta ligado ou triângulo de sinalização na pista e uma mulher do lado de fora. 
Vestido preto curto, colado no corpo, parecia que voltava de alguma festa. Diminuiu a velocidade e quando passou por ela, além de perceber que era muito bonita, viu que ela juntou as duas mãos pedindo ajuda. A dúvida inundou a mente do caixa: Parar ou não parar? 



Tudo parecia um golpe.
Mulher sozinha, bonita, estrada deserta à noite. Ele parou uns 30 metros à frente. Engatou a ré para iluminar atrás, e continuou parado. Diminuiu o som, e o vidro que estava todo abaixado e, por instinto, ele levantou até a metade. 
Ela veio, realmente estava sozinha, se aproximou e perguntou: Você sabe por que Queiroz depositou 89 mil na conta da Michele?
Estou rindo pouco, mas não tive como deixar de rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário