quinta-feira, 10 de setembro de 2020

MANOBRAS MILAGROSAS

Temos hoje por aqui no Guará um caso curioso, que são as famosas concessões feitas nas coxas de algumas áreas do Cave. Basta dar uma voltinha por lá que se nota a falta total de compromisso da administração e órgãos responsáveis no trato com a coisa pública.


Pior é ter que ouvir dos tais concessionários que se essa vergonhosa PPP sair do papel, esperam ser indenizados, sabendo eles que não existe usucapião para terras públicas, principalmente de uma área que tem ser para usufruto da população.
De tudo isso, estranha-se que a administração seja responsável pelas contas de água e luz, usadas por essa turma. Tudo pago com o dinheiro do contribuinte que pouco aproveita tais espaços, pois os donos do pedaço não deixam.
Em meio a tudo isso coisas boas acontecem. Estou me referindo à pista de skate, onde um grupo de moradores, unidos e ajudados por alguns, arregaçaram as mangas e em pouco tempo deixaram a pista em condições de uso.
Parece que a Secretaria de Esportes vai se responsabilizar pelas áreas de lazer do Cave, colocando ordem na bagaça. Vamos esperar as ações que atendam aos reclames da nossa população.



Enquanto isso o Ginásio de Esportes está abandonado, muito bem vigiado, sem uso por parte da população. O mais curioso disso tudo foi que ninguém viu o laudo de interdição dos órgãos responsáveis, pois a verdadeira intenção é manter a população longe para que, com degradação da área, possibilite uma rápida desova de tão valioso espaço.
Quando se toca nesse assunto em algum grupo para discussão nas redes sociais, é um verdadeiro Deus nos Acuda! Os moradores não devem desanimar e lutar sempre para a manutenção daquela área de lazer, pois senão os espertos entregarão ao primeiro chegado que aparecer e a população que se lasque.
Vamos ficar atentos com essas manobras milagrosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário