terça-feira, 8 de setembro de 2020

FAZ FALTA

Quem quiser gostar, que goste do tal isolamento social, mas não consigo me acostumar. De vez em quando olho no espelho pra constatar, com tristeza, que ganhei alguns quilos. Posso garantir que vai dar um trabalhão me livrar deles.
Como diz o meu amigo sarcástico e gozador Caixa Preta, essa quarentena parece uma série da NETFLIX, quando acha que está acabando, vem a próxima temporada, não tem cristão que aguente.


A nossa rotina já foi para o espaço, mudamos hábitos, nada de reuniões, nada de encontros, nada de abraços, até os mais falsos fazem uma falta danada. Tudo isso dá saudade ,muitos já estão afetados de uma forma ou de outra e pelo jeito a recuperação vai ser muito lenta.
Todos os dias recebo notícias de amigos que foram afetados por esse maldito vírus, alguns conseguiram se safar e estão curados, mas ainda traumatizados pelo sofrimento que passaram. Isso tudo sem contar com os que se foram deixando lacunas muitas vezes irreparáveis. A coisa está complicada.
Aqui no Guará as coisas continuam complicadas uma delas, por exemplo, aquela recuperação, pra lá de estranha, na QE-15 onde apenas quatro conjuntos foram beneficiados. Parece que os conjuntos foram escolhidos apenas atendendo a interesses diversos que não o coletivo, como se espera do poder público.
A coisa me parece tão imoral que salta a olhos vistos, pode até parecer coincidência , mas as ruas escolhidas atendem justamente a filial de uma grande rede de farmácias e um supermercado, a outra rua é de chegados próximos. 



Nós temos em todo o Guará ruas em estado deplorável, muitas delas jamais foram recapeadas desde a inauguração, mas ainda não estão merecendo a atenção, pois buracos ou crateras não preocupam os responsáveis,  enquanto isso os imóveis caem na cotação do mercado imobiliário.
É preciso rever esse clientelismo desbragado adotado pela administração do Guará na contemplação dessas pequenas obras de reparo.
Lembrando que conservação e manutenção são dever e não favor como muitos pensam, ao defender com unhas e dentes o seu político de estimação.
Acorda Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário