terça-feira, 28 de julho de 2020

TEMPORADA DE CHILIQUES

Depois que um ministro do STF fez duras críticas aos milicos aquartelados no governo, a coisa não foi bem digerida pela turma que se acha dona do país, foi chilique pra todo lado, parecia que uma guerra estava prestes a começar.


Não gosto muito do tal ministro, mas tive que concordar com a quantidade de militares aboletadas nos gabinetes dos diversos ministérios, principalmente no Ministério da Saúde onde sem conhecer a área ficam batendo cabeças iguais barata tonta, sem saber realmente o que fazer durante a pandemia.
O pior de tudo foi ouvir dos mesmos a exigência de uma retratação, pois sentiam-se ofendidos por alguém ter acertado nas críticas, que estão mais que fundamentadas para o que hoje ocorre no país diante dessa grave crise.
Sem querer polemizar muito, a grande verdade é que esse governo até hoje não disse ou não sabe a que veio, pois até agora não tiveram como justificar um golpe que os eternizariam no trono.
Enquanto isso vemos a destruição gradativa da Amazônia, coisa que já tem chamado a atenção da comunidade mundial, nas barbas desses bravos defensores da pátria, apesar de estarem com dinheiro no bolso, foram contemplados com privilégios e vantagens, na tal da reforma da Previdência, deixando o sacrifício maior para o trabalhador, que sempre leva a pior nessa disputa desigual.



Deviam vestir a carapuça, deixar de falar besteiras sempre em tom de ameaças mais que manjadas, ao  invés de ameaçar com  a volta de um regime que nunca foi bem aceito, fazer um Mea Culpa  aproveitando a oportunidade para  pedir perdão ao povo pelos erros homéricos cometidos durante a ditadura de 1964,que além das atrocidades cometidas sob o manto da impunidade, deixou o país à beira da bancarrota, sempre reagindo com truculência quando confrontados.
A temporada de chiliques promete.

Um comentário:

  1. Quando vejo as ruinas de do Egito e seus faraós inertes sendo expostos nos museus, Babilônia e o poderoso Nabucodonosor, Mussoline, Ritler com seus chiliques, John F. Kennedy e seus sucessores que ja morreram. Todos inúteis.
    Breve o tempo vai mostrar seus poderes se transformarem em PÓ.

    ResponderExcluir