quinta-feira, 9 de julho de 2020

QUEM SE IMPORTA?

O nosso povo adora as besteiras propagadas incessantemente pelos grupos de Whats App e Facebook, vibram nas mãos de governos e desgovernos que, sabendo da nossa inércia em reagir a assuntos sérios, ficam zombando, sorrindo da nossa eterna covardia em se revoltar contra os assaltos ao erário e desmandos que por aqui acontecem sem que ninguém seja incomodado, cobrado ou punido.


Um país onde temos verdadeiros templos para a prática do futebol, apesar de construídos com o nosso dinheiro e suor, pouco se aproveita desses elefantes brancos, a não ser os rombos astronômicos ao erário.
Um futebol decadente, falido e cada vez mais dependente do Estado para sobreviver, basta ver os contratos bilionários assinado com times de futebol a fundo perdido, temos com exemplo maior um contrato assinado com um time do Rio de Janeiro e um banco estatal que supostamente foi salvo da situação pré falimentar, pois não acredito em milagres, principalmente na área econômica.
O GDF gasta muito e gasta mal, com isso quem sempre leva tinta é o pobre contribuinte, assim como o hospital de campanha instalado no estacionamento do recém-doado, digo, privatizado, Mané Garrincha. Esse dinheiro todo bem poderia ter sido utilizado aqui no DF em coisas mais importantes pra toda a população, melhorando a qualidade de vida de todos, investindo em coisas que realmente importam.



Acham que não podem perder tempo com coisas supérfluas como hospitais, saneamento, mobilidade urbana, geração de novos empregos, novas escolas, segurança, pra que?
Essas coisas sempre esquecidas ou ignoradas onde o povo totalmente alheio ao que se passa muitas vezes não acredita e se nega a ver, pois entretido sempre com coisas colocadas nesse circo da politicalha rasteira que domina o cenário nacional.
Então como alguns idiotas, temos que repetir o mantra recitado por um povo que aceita tudo bovinamente: Deus é brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário