terça-feira, 7 de julho de 2020

ESPAÇOS TOMADOS

Sentado aqui em frente ao computador começo a ler as notícias sobre o Guará e sem querer volto ao passado, talvez em torno de algumas décadas quando aqui cheguei e aos poucos fui me apaixonando pelo Guará, criando novas amizades, sem querer estava com as raízes fincadas nessa cidade que vi crescer.
Não como agora que cresce desordenadamente, parecendo mais uma Babilônia moderna. Relembrando vejo um filme onde todas as imagens passam, um pouco esmaecidas pela passagem do tempo que é inexorável, como dizia o poeta,”o tempo não para”. 


No filme me vejo dando minhas costumeiras voltas, sempre a pé, paro diante do Centro Administrativo Vivencial e Esportivo – CAVE, revejo um local onde nossos filhos e nós mesmos chegamos pra usufruir do espaço que sempre fez parte do nosso cenário.
Com o passar dos anos e o pouco interesse de administradores, governos, padrinhos, madrinhas, padastros e assemelhados, encontra-se hoje largadão, passou a ser terra de ninguém, o que é lamentável.
Por conta da ganância e falta de visão de futuro, estão querendo fazer uma doação pra empresários que, mancomunados com alguns idiotas que acham que toda solução para a coisa pública é o setor privado, não passam de sanguessugas ou bezerros famintos agarrados às tetas do governo, pois nunca miram a melhoria de nada, mas somente a própria salvação desde que o contribuinte fique calado e não reclame.
Não tenho nada contra o progresso, nem mudanças, desde que não envolvam dinheiro público em detrimento a população, como agora estão ameaçando fazer com aquela área que pertence ao povo, alterada para usufruto próprio.



A coisa é tão vergonhosa que vocês não imaginam, tem até gaiato com projetos mirabolantes, onde o GDF depois de entregar a área valiosa, ainda precisa injetar recursos públicos para que a população possa, através de ingressos subsidiados, usufruir de uma coisa que é sua e grátis.
Espero que essa vergonhosa armação seja desmontada pelo governo ou Ministério Público - MP para o bem das nossas futuras gerações, que pelo jeito serão mais uma vez privadas de direitos e não devem ser retirados ou arrebatados dessa forma tão cretina e vergonhosa.
Acorda Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário