terça-feira, 2 de junho de 2020

RIR OU CHORAR

Quando vejo as manifestações sem nexo que fazem coro aos que hoje ocupam o poder, protegidos por esse bando de generais de pijamas, com fome de poder e muita saudade da ditadura que querem nos empurrar, querendo rasgar a Constituição mesmo com algumas falhas, trocando-a e implantando um regulamento militar que segundo eles, talvez seja a única solução.


Nessa hora tenho vergonha até de ser brasileiro, que na verdade talvez nem exista o que chamamos de Brasil, mas um amontoado de gente, aglomerados no mesmo chão sem nenhuma visão do que seja realmente uma nação, coisa que tristemente tenho que reconhecer que não somos, por mais que nos esforcemos estamos muito longe de ser, pois surgimos de anos de escravidão e até hoje ainda nos sentimos agindo como escravos, apesar de libertos.
O pior é ter paciência em conviver com tanta gente sem noção, sem conhecimento da nossa história recente, uma vergonha ver tanta alienação.
Temos hoje como castigo, um insano que sem projeto nenhum para o país, desfila com uma horda de puxas sacos, fazendo aparições públicas e não dizendo nada que se aproveite, como fez num vergonhoso vídeo de uma reunião divulgado recentemente para mostrar o seu grau de insanidade, amparado por outros que coadunam com esse perfil idiota, querendo dizer que a culpa é do povo.



Segundo sua tosca visão, o povo é totalmente manipulável e, como gado, pode ser levado a cometer todo e qualquer desatino, como a sua eleição que até agora nada de proveitoso apresentou para alavancar o país.
Acreditando que o povo é apenas uma manada, continua com o velho discurso, que tem a consistência de uma gelatina, sempre na base do prendo, arrebento e mato, querendo fazer uma farta distribuição de armas com seus eleitores, esquecendo que numa democracia existe uma Constituição que deve ser respeitada e não será com frases de efeito que conseguirá que o povo consciente aceite tal absurdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário