segunda-feira, 15 de junho de 2020

ÁGUA...NEM DE CHUVA

O Caixa Preta sem ter muito o que fazer durante a quarentena, adotou o regime de Home Beer,  mas pra não perder o costume, de vez em quando resolve dar uma escapada atrás das novidades que não deixam de acontecer no Guará, principalmente aquela turma que adora um malfeito. Com a cidade meio paradona, os cabras estão aprontando, como dizem por ai, do jeito que o diabo gosta, sem ninguém pra incomodar. 


Resolveu então dar uma volta lá na praça da QE-30, e constatou que é uma das praças que está merecendo atenção pois parece que está abandonada, sujeira pra todo lado.
Na rápida passagem do Caixa Preta pela praça ele já viu que nada ou quase nada mudou, o abandono é visível, uma pena.
Isso já se nota a muito tempo. O desleixo e abandono presentes nas diversas praças do Guará fazem com que a população evite frequentá-las, pois a sujeira espanta as pessoas de bom senso e isso não é nada bom.
Embaixo da velha jaqueira da quadra, em assembleia permanente estava reunida a Escola de Samba Unidos do Alambique e Derivados - ESUAD, os assuntos são variados e engraçados. Vai desde o preço do Corote até a inflação que atinge os destilados e afins, inclusive o metanol que poderia ser uma das alternativas para a alta exagerada de preços da manguaça nossa de cada dia. O clima estava tenso, as discussões estavam acaloradas e nada de consenso pois o álcool já dominava corações e mentes.



Muitos estavam propondo um abaixo-assinado para a imediata implantação do Vale Pinga ou minha Cachaça Minha Vida como queriam alguns mais sedentos e politizados.
O tal vale seria distribuído aos associados, desde que os mesmos comprovem que as quedas, joelhos ralados e demais hematomas são frutos da destilada e similares.
Tremendo gozador que é, o velho Caixa chegou com uma garrafa de água mineral na mão e ofereceu pra turma, foi um Deus nos acuda, tem gente vomitando até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário