quinta-feira, 4 de junho de 2020

SOCORRO!!!

Confinado mas não alienado, como disse o Caixa Preta quando nos falamos pelo telefone devido a quarentena provocada por essa maldita pandemia, até pra tomar uma gelada está difícil inclusive o velho Caixa está com muita saudade do Porcão.
Mas vamos ao que interessa que são as mazelas que parecem só atacar o Guará, principalmente a nossa Administração que entra ano e sai ano continua cada vez mais complicada.


A bola da vez é a arrecadação, que sempre foi um dos pontos mais falhos de todos que até agora ocuparam aquela cadeira, que parece servir apenas uma pequena parcela dos contribuintes que são os indefectíveis chegados e a cada dia o buraco nas arrecadações só faz crescer de forma vergonhosa.
Inconcebível que continue como está, sem um levantamento sério feito pelo GDF e os órgãos de fiscalização pois quando se trata do pobre contribuinte, nos vigiam como verdadeiros cães de guarda atrás de dar uma mordida no nosso minguado salário.
O Guará ha muito passa por verdadeiros descalabros sempre com a conivência criminosa dessa turma, que gosta muito do cargo para aumentar o status, mas cuidar da coisa pública é outra coisa, sempre seguindo as ordens de padrinhos políticos, mesmo que sejam as mais esdrúxulas, sempre penalizando a população desde que não percam a tão amada boquinha.
A conta é dolorosa, cerca de 11 milhões são deixados de arrecadar todos os anos aos cofres públicos, uma cifra que não é de se jogar fora. Parte dessa arrecadação poderia ser utilizado em melhorias da cidade.



Uma cidade cheia de aberrações como quiosques em cada buraco da cidade, as ruas continuam esburacadas, as praças sujas e abandonadas, as calçadas que são a maior piada, quando as encontramos, já estão pra lá de Bagdá, não tem como caminhar por elas, o jeito é dividir as ruas com os carros, sob risco de atropelamento. 
Uma intervenção feita pelo Ministério Público - MP seria muito bem-vinda a essa altura do campeonato para botar ordem nessa bagaça, punindo com rigor os responsáveis que aprontam mas não prestam conta dos malfeitos.
Chega!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário