quinta-feira, 25 de abril de 2019

A DERRAMA - GOVERNO FLANELINHA

O Governo do Distrito Federal – GDF dentro do seu pacote de bondades, volta a querer inventar fórmulas mirabolantes para penalizar o bolso do contribuinte, inventando taxas e tributos, no caso o estacionamento pago. Mais uma vez os empresários amigos do peito serão presenteados com nosso suado dinheirinho.



Dizem que a grande ideia é estimular o uso do caótico e caro transporte público, talvez um dos piores do país, tentando com isso disciplinar o trânsito e a ocupação dos espaços públicos que existem na capital, mas tenham certeza que barato não será.
Com isso esperam acabar com estacionamentos irregulares para desafogar o grande fluxo de veículos que circula diariamente nos diversos pontos, pois, segundo o próprio GDF, apesar das 40 mil vagas de estacionamento existentes na área central, não tem como atender a demanda crescente de veículos que hoje beira 2 milhões.
Para isso será lançado edital para uma famigerada Parceria Público Privada – PPP, onde sempre quem vai pro ralo é o dinheiro do contribuinte, que já não aguenta mais tanta despesa no lombo. O governo entra com a velha conversa de cobrar estacionamento na área central da capital, sacrificando ainda mais o contribuinte, mas sem pensar em uma melhoria para o caos instalado.
Até quando vamos ter que aguentar tanta incompetência e falta de vontade de fazer coisas melhores para a população? 
Segundo o Caixa Preta a coisa está parecendo a derrama do tempo de Tiradentes, que veio culminar na famosa e histórica Inconfidência Mineira que terminou com o enforcamento do bravo alferes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário