terça-feira, 16 de abril de 2019

GUARÁ - UM CINQUENTÃO ABANDONADO

Parece que atentados contra o meio ambiente estão se tornando marca registrada do Guará, uma cidade cercada de verde, porém com forte tradição ao descaso com a natureza.
Dê uma olhada com atenção para as pessoas envolvidas em movimentos e campanhas para tentar salvar o nosso precioso verde que se faz presente no Parque Ezechias Heringer, o popular Parque do Guará, para nós que amamos a cidade representa o nosso precioso pulmão verde.



Tudo já foi tentado, todas as formas imagináveis de chamar atenção das autoridades contra essa verdadeira chacina ao meio ambiente, sem observar os verdadeiros atentados contra a nossa qualidade de vida dentro da própria cidade, cada dia recebemos tapas na cara de políticos que dizem amar o Guará e vertem lágrimas de crocodilos quando falam nisso.
Basta dar uma volta na cidade para ver os sinais dessas agressões criminosas contra o meio ambiente, que não é só o Parque do Guará que sofre com o descaso, a cidade sofre com os descalabros que muitas vezes partem de órgãos que estão aqui para nos proteger e zelar pela preservação de espaços tão importantes para nossa saudável e imprescindível sobrevivência.
Agora nos deparamos com a moda de dotar, de forma errada, alguns locais com estacionamentos, para atender alguns chegados. Até árvores arrancam pela raiz. De forma criminosa segundo um morador da cidade, ambientalista e profundo conhecedor de problemas ambientais, pois que a cada dia passado, essas agressões aumentam e podem ser irreversíveis a longo prazo.
Mais uma vez vamos cruzar os braços, um gesto típico do Guaraense que parece pouco se importar com o problema ou não se liga muito, não largando sua zona de conforto nem a pau, para defender uma coisa que nos é tão cara e necessária!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário