segunda-feira, 16 de abril de 2018

SILÊNCIO ENSURDECEDOR

Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que a tal da Lei do Silêncio que querem nos empurrar goela abaixo, nada mais é do que uma promessa eleitoreira feita em mesa de boteco depois de algumas doses, pois a coisa é tão sem noção que só pode ser obra de algum desocupado ou bêbado.



Quem sabe talvez para aplacar doadores de campanhas, que querendo salvar os decadentes estabelecimentos noturnos, muitos deles instalados em áreas irregulares, que, através de algum artifício conseguiram licença de funcionamento.
O intuito é de acabar com o sossego de milhares de pessoas que trabalham duro e, ao chegar em casa, o que mais desejam é relaxar.
A tal Lei do Silêncio, que na verdade de silenciosa não tem nada, propõe pura e simplesmente a permissão do barulho, através do aumento de decibéis permitido, esse é o mote da tal lei, ora, durma com um barulho desses.
O que se espera é que a CLDF faça alguma coisa em defesa da população, pois essa é de lascar.
Toda sociedade está esperando pelo fim desses delírio de demência que querem nos impingir, sempre em beneficio de amigos ou financiadores de campanha. Lembrem-se senhores deputados, botequeiros e donos de casa de shows não elegem ninguém e barulho não é cultura em lugar nenhum do mundo.

Um comentário:

  1. É um assunto delicado. A atribuição do barulho excessivo tem se focado na "música ao vivo". Admito que há alguns exageros, mas, há de se considerar que o que tem sido notado é o excesso de ruído ambiente. Parece que está havendo uma espécie de deficiência auditiva por parte da população. Há pouco, estava eu num restaurante e em uma mesa, distante da minha em mais ou menos 10 metros, um grupo de pessoas, na maioria jovens, conversavam em uma altura que chegava a incomodar a todos os demais frequentadores. Não sei se consequência de uso constante de fones de ouvido em alto volume, aliado a uma falta de educação e de compostura. Isto tem sido comum e, à noite, o som se propaga mais. Perto de minha residência, na 203 Sul, nos finais de semana, há alguns motoqueiros que em motos de alta potência, ficam acelerando e exibindo a potência de suas motos, aparentemente disputando rachas. O barulho dos escapamentos e ensurdecedor.

    ResponderExcluir