terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

RESTAURAÇÃO DE UMA "OBRA" DE ARTE

Foi só começar a falar e já querem fazer uma reforma naquele banheiro tão famoso quanto a ponte “Golden Gato”,o Calçadão da Vergonha e tantas outras aberrações espalhadas pelo Guará.
A farra com o dinheiro público chega a fazer vergonha aos imperadores romanos, que costumavam gastar com orgias e bacanais, uma festa pra ninguém botar defeito.
Agora a bola da vez é o “Penico de Ouro”, aquele banheiro(que pra mim não passa de uma latrina) que ficou famoso na época da inauguração pelo preço absurdo da “obra”, que, segundo alguns, o material usado a época era importado, inclusive o mármore carrara do piso tinha vindo direto da Itália, após ser benzido pelo Papa (o pessoal exagera).
Essa pequena “obra” realizada para agradar aos amigos donos de quiosques ou correligionários, gastou recursos suficientes para construir uma suíte real com piscina, ofurô, sauna e outros mimos para os usuários do tal banheiro, que me parece estar fechado.
Falamos de dinheiro público mais uma vez desperdiçado, como sempre. 
Com certeza temos o banheiro público mais caro do mundo, mas não sentiremos a catinga, pois certamente usarão algum desodorante artesanal, feito pelas cegas virgens da Patagônia,com flores do topo do Himalaia para abafar o mal cheiro.

Um comentário: