domingo, 13 de novembro de 2016

CALÇADAS: É ISSO QUE PRECISAMOS ?

Parece que se dependermos de calçadas, os problemas do Guará estão findos. Ledo engano, pois os milhares de metros de calçadas que poderão vir a ser implantados por aqui apenas deixarão exposto cada vez mais o problema de mobilidade e acessibilidade aqui em nossa cidade.


Muitos planos, muitos mesmo que sequer sairão do papel. Porém ações que venham a resolver definitivamente ou minorar as nossas deficiências urbanísticas, estão longe de acontecer, pois o que se vê é muito oba-oba que simplesmente resultarão em nada. Rezo para estar errado, mas as chances são minímas.
Basta ver este vergonhoso calçadão até hoje inacabado e a ciclovia que sai do nada para lugar algum.
Agora estão com uma proposta de ciclofaixas, mas sem apresentar soluções para os problemas já existentes que parecem esbarrar na inépcia em resolver velhos problemas (ou pelo menos tentar). As explicações não convencem, nem dão esperança de serem solucionados, enquanto isso o povo fica sofrendo com esses descalabros.
O que tem que ser feito é terminar o que ainda não foi terminado, talvez até pensando em outras alternativas para implantação futura.

Para isso não existe fórmula mágica, a única que conhecemos e esperamos que aconteça é que sejam feitas, não fiquem apenas no projeto ou no imaginário de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário