domingo, 25 de dezembro de 2016

CONTRA A NATUREZA

Fico pasmo de ver tanta incompreensão entre as pessoas, notadamente com as pessoas que zelam com gestos simples, como manter a frente de sua casa limpa ou mesmo plantar alguma coisa perto delas, mantendo e ajudando a deixar a nossa cidade sempre bem arborizada e verde.


Parece que isso não sensibiliza alguns vândalos idiotas que não respeitam o trabalho e nem a vontade de alguns cidadãos em melhorar as coisas por aqui, que muitas vezes arcam do próprio bolso com as despesas, onde muitas vezes a ação do Estado faz questão em não dar as caras.
O caso em questão me chamou a atenção pela forma educada com que uma senhora, moradora ali da orla da QE-34, através das redes sociais, pede encarecidamente que os transeuntes ou pessoas que não gostam da natureza, admirem ou ignorem, mas não arranquem as mudas ali plantadas com muito carinho e desvelo.
Queremos a nossa cidade cada vez mais verde, portanto, o respeito e admiração às pessoas que, com pequenos gestos demonstram o amor pelo lugar onde vivem, deve fazer parte sempre dos nossos atos.
Faço aqui um apelo aos que não gostam das coisas simples e boas, que evitem atos de vandalismo com as simples manifestações de quem gosta, vive e quer o nosso Guará cada vez melhor.

Não deve ser tão difícil. 

Um comentário:

  1. Beleza Gurgel. Tem que informar e se possível denunciar os vândalos. Poxa, até árvores são objeto de predação?

    ResponderExcluir