quarta-feira, 20 de março de 2024

MEIO AMBIENTE - UMA COISA SÉRIA




Quando falam em meio ambiente por aqui, chovem ambientalistas, todas as espécies de defensores da natureza, mas até agora não vi pronunciamento de nenhum a respeito desse assunto, que acredito seja de suma importância para a cidade.
Os dois parques internos do Guará, o Parque Dener  e o Parque dos Eucaliptos, agora passaram a ser de responsabilidade da Administração do Guará que iría cuidar da manutenção e conservação dos mesmos, mas até agora não se vê qualquer movimentação que indique uma ação nesse sentido.
Pois quem conhece os dois parques, sabem que estão bastante degradados e praticamente abandonados, talvez não  se encontrem em pior situação, graças a alguns moradores da vizinhança que cuidam para que não sejam extintos.
A pior situação é o Parque dos Eucaliptos, onde tem um salão comunitário e hoje sofre com invasões das mais diversas, o que é lamentável, pois até uma mina onde a água jorrava sem parar que tinha por ali, foi destruída.
Mas estranhamente depara-se com mais um delírio, depois de passado algum tempo lembramos aos moradores que o Parque Ezechias Heringer, o Parque do Guará, que estranhamente foi prometido aos moradores durante a campanha eleitoral como área de lazer para a região do Park Sul.



Cuidado, como hoje em dia não dá pra confiar em nada, temos que começar a nos preocupar com tanto interesse no Parque da Cidade. 
Não podemos nos esquecer que aquela área talvez hoje seja uma das mais valorizadas e cobiçadas pelos abutres da construção civil, que vivem sempre às custas da especulação imobiliária, que hoje adensa criminosamente o Guará, prejudicando sobremaneira a infraestrutura da cidade.
Espero que o bom senso volte a nortear os dirigentes do órgão responsável pelo nosso parque, para que abram os olhos com esses delírios que em nada ajudam a natureza, muito ao contrário.
Toda ajuda será sempre muito bem-vinda, mas jamais para alavancar carreiras políticas de quem quer que seja.
Vamos ficar atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário