sexta-feira, 1 de março de 2024

BONDADE




Não sei porque cargas d’água fui lembrar de um caso que o Caixa Preta me contou lá no Porcão, enquanto bebíamos nossa gelada, mostra claramente o nível de cretinice humana que as pessoas podem chegar em determinados momentos.
O velho Caixa me contou e eu demorei a acreditar, era humor negro puro, achei até interessante, diz ele que um cabra metido a rico que morava por aqui, de vez em quando dava uma volta no Guará para mostrar o carro novo ou contar vantagens.
Outro dia sem ter o que fazer resolveu tirar um sarro com alguém, uma zoação como dizem por aí, aproveitando para mostrar o carrão adquirido recentemente.
Passou por uma praça lentamente para ser notado, quando viu dois moradores de rua comendo grama com ar de satisfação, talvez querendo tornar a coisa menos traumática.



Vendo aquela cena, parou o carro imediatamente, desceu com cara de indignação e perguntou: - Por que vocês estão comendo essa grama?
Um deles meio sem jeito respondeu: - Não podemos morrer de fome, como não temos como comprar comida, essa foi a melhor forma que encontramos de matar a fome.
Podem parar! Subam no carro que vou levar vocês lá pro meu sítio.
- Mas dotô...E minha mulher e os meus filhos?
- Traz todo mundo! Respondeu sem pestanejar, mandou o pessoal se acomodar e tocou direto para o sítio.
Quando já estavam chegando no tal sítio, um dos pobres indigentes resolveu agradecer, dizendo que o cara era quase um santo por tanta bondade.
O cabra cretino se fazendo de modesto respondeu : - Que nada!! Eu é que agradeço, vocês vão adorar o meu sítio, a grama por lá já está quase com dois palmos de altura!!!
Eita, homem bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário