terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O QUE RESTARÁ ?




Quase fui linchado pelas redes sociais aqui da cidade por não aceitar e falar sobre as negociatas que envolvem áreas públicas aqui no Guará, principalmente se a reboque vier um famigerado quiosque, está pra surgir algo melhor.
A proliferação de quiosques aqui no Guará é um verdadeiro coice no contribuinte, cada um ocupando mais espaço que o outro, contam com a graciosa omissão dos responsáveis, não desenvolvem qualquer tipo de negócio, fingem se estabelecer para ganhar algum tipo de benesse.
Hoje os quiosques são responsáveis pela grande maioria das invasões espalhadas por toda cidade, competindo com as outras invasões que teimam em aparecer por toda a nossa região.
Estão se aproveitando da falta de compromisso de alguns, aprovam normas absurdas para favorecimento de chegados e afins, apenas para manutenção do feudo político, fazendo com que a cidade se transforme nessa zona que hoje aqui está instalada.



O Guará era conhecido como um local bom de morar, com uma qualidade de vida bem acima da média, mas com o aumento dessas aberrações somos motivo de gozação, muitos já se referem a nossa cidade como Setor de Quiosques Sul, dada a quantidade e a facilidade de ocupação de áreas públicas.
Tudo isso nos leva a uma triste conclusão, aproveitando a maré alguns comerciantes espertalhões migraram ou abriram uma filial em quiosques, pois a taxação é simbólica e nunca é cobrada com o rigor do comércio formal, pois se cobram, poucos pagam e fica por isso mesmo.
Vejam o efeito danoso da coisa, que a proliferação desse tipo de comércio trouxe, tudo por licenças e alvarás, distribuídos sem critérios, na maioria das vezes na base da camaradagem, prejudicando demais o fortalecimento do comércio formal.
Quiosques em grande quantidade em qualquer cidade não é sinal de comércio forte e sólido, mostra apenas que a cidade é muito desorganizada em termos de planejamento ordenado.
Isso é Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário