sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

AMADO JOLI




Meio sem assunto, sentados lá no Porcão, esperando que o Galak passe aquela cantada lá na garota que ele escolheu para azucrinar o ouvido e resolva atender a freguesia.
Perguntei ao velho Caixa só para provocar, se ele teve um cachorro quando era criança, dizem por aí que quem nunca teve um cachorro na infância pode se considerar sem infância.
O velho Caixa então com lágrimas nos olhos lembrou que na infância tivera um cachorro, resolveu então contar a história apesar de não ter boas lembranças sobre o caso, contou uma história sobre um cachorro que ganhara de presente de uma tia solteirona meio maluca, era um dinamarquês que recebeu o nome de Joli, pensei logo, putz, isso não é nome de cachorro que se preze, o bicho era até bonitinho mas o nome não agradava a ninguém.
Como o nome não combinava com o bicho, parecia nome de cachorro baitola, o Caixa odiava de morte tal nome, resolveram rebatizá-lo de Satã ficava bem melhor, mas o cachorro não gostou do nome e só atendia por Joli, o bicho era tinhoso.



Com lágrimas nos olhos o Guerrilheiro do Cerrado contava a história de Joli(Satã),o pobre morreu atropelado por um caminhão e para provar o amor que tinham pelo animal resolveram enterrar no Cemitério de Cachorros lá da Asa Norte.
Quando chegaram por lá resolveram dar uma olhada nos túmulos para buscar inspiração para o que iriam escrever na lápide do pobre animal,bem ao lado tinha uma que parecia ter sido tirada de uma novela mexicana que dizia:”Barão adorado e super amado Barão. Você foi o sol que iluminou o meu caminho,o calor do meu afeto e a alegria da casa. Nunca te esquecerei, Jandira.” Muita frescura!!
Claro que o Caixa não ia colocar uma lápide dessas para o seu cachorro, era muita frescura para homenagear o animal, resolveu então escrever apenas:”Aqui jaz Joli”.
E basta, talvez esteja lá até hoje, sem querer me lembrei de Bono Vox um cachorro com pedigree, muito bem cuidado que tinha até segurança particular, mas aí já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário