quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

ECONOMIA DESCOMPLICADA




Encontrei com o Caixa Preta, queria saber das novidades do nosso quadrado, o velho Caixa tinha umas boas, mais preferiu falar sobre economia, uma coisa que anda preocupando o mundo moderno.
Segundo o velho Caixa, estava aqui lendo sobre um economista americano, analista de investimentos e empresário, o cabra entendia do assunto.
Quando o governo americano estava prestes a lançar um projeto pra alavancar a economia americana, que andava combalida, fez um comentário bem-humorado e interessante.
Tal qual o nosso governo, o governo americano pensava em conceder uma bolsa de quase U$ 600,00 para que o povo gastasse nos supermercados, o que faria esse dinheiro engordasse os cofres chineses.
Parecia com um caminho meio tortuoso e incerto, na sua análise a coisa não poderia dar certo, explicou tudo direitinho, se gastar com gasolina, vai para os árabes, se com computadores com toda certeza a Índia vai abocanhar.



Frutas e vegetais, o destino será México, Honduras e talvez Guatemala, ao comprar um carro o destino será a Alemanha, gastando com bugigangas o destino será Taiwan, em nada ajudará a nossa economia.
Chegou-se então a seguinte conclusão, o único meio de manter a grana por aqui, pois esses bens são nossos, melhor gastar com prostitutas e cerveja, que são ainda os únicos bens produzidos aqui.
A situação americana é muito ruim, desesperadora diria, depois da compra da Budweiser pela  AmBev, que é meio belga, meio brasileira, restaram apenas as prostitutas.
Porém, se elas repassarem uma parte dessa verba para seus filhos, o destino dessa grana com toda certeza será Brasília.
Senti um baque, pensei logo, castigo sempre vem pra nós, apesar do tom bem- humorado, a coisa era trágica.
Sem querer gritei pra todo mundo ouvir: - LASCOU!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário