sexta-feira, 12 de abril de 2024

MEU QUIOSQUE, MINHA VIDA




Sem nada pra fazer, sentei-me no sofá, queria saber das novidades que estavam aparecendo na TV, pouco se aproveita.
Tenho que confessar que prefiro ouvir o Caixa Preta me contando o que acontece do que ficar ouvindo notícias filtradas de algumas emissoras, dá pena ver a indigência mental de alguns.
Essa semana um jornal de grande circulação trouxe estampado um bem bolado e humorado título de “Brasília, o Império dos Quiosques”,fiquei até orgulhoso pois o Plano Piloto com inveja resolveu copiar o Guará , implantou também o nosso projeto já muito popular e bem - sucedido, exitoso programa: “Meu Quiosque, Minha vida” cujo sucesso por aqui é inegável, basta ver que temos um quiosque em cada palmo do nosso pequeno território.
Hoje devemos ter em torno de quase 500 instalados nos mais diferentes locais com a vênia da nossa Administração que estranhamente adora esses monstrengos.
Muita gente por aqui já está pensando até em morar num quiosque, pois espaço não falta, tem uns monstrengos bem grandinhos dá gosto ver a farra.



Outro dia estava vendo um filme de terror, pensei até em escrever um roteiro e mandar para Hollywood pra ser transformado em filme, bolei alguns títulos que me pareceram interessantes: Quiosques Sujos e Enfurecidos, O Rango Fatal,  A Invasão dos Quiosques Enfurecidos, Tendinha Maldita, O Tira Gosto Fatal e por aí vai.
Mostrei a ideia para o Caixa Preta ele riu, mas em seguida me repreendeu severamente dizendo que se o filme fosse um sucesso e ganhasse um Oscar, corríamos o risco de ter o Guará tombado pelo Iphan como a Capital Mundial do Quiosque.
Poderíamos até ter o dissabor de Brasília declarar guerra ao Guará para não perder o título de “Império dos Quiosques” tão arduamente conquistado com o descaso de governantes e administradores que por lá passaram, não seria uma RA qualquer que tomaria esse pomposo título.
Estou muito sensível, sem querer chorei !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário