segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

NATAL - FESTIVAL DE FALSIDADE





Estava meio distraído tentando escrever algum artigo, olhei em volta vi o calendário, parece que conseguimos chegar em Dezembro, a Copa do Mundo que acabou, esse ano foi disputada no Qatar, próximo aonde Judas perdeu as botas.
O Caixa Preta prefere dizer que é depois do inferno, um palmo adiante, no meio do deserto, onde até cerveja gelada está proibida.
Pensei em dar uma volta pela cidade como sempre faço, mas a chuva fininha que teimava em cair me fez desistir da ideia, voltei pra frente do computador, nada de novo, o Caixa Preta ainda não telefonou.
Quando chegamos nesse período pré natalino o Caixa Preta fica invocado, pois o cabra não é muito chegado no Natal, pra ele uma das festas mais cretinas da face da terra, eu também prefiro o Ano Novo.
Todo mundo já preparando a lista de presentes, de compras, cartões com frases de efeito, mais falsas do que nota de três reais, tanta doçura que se você for diabético entra em coma, mas enfim aqui chegamos, o negócio é preparar o espírito. 



Todos preparando-se para as indefectíveis festinhas de fim de ano, onde rola tudo menos sinceridade, um verdadeiro show de cretinice com direito a Amigo Oculto, aquele em que você gasta cem reais no presente, recebe um de dez reais que não tem a menor utilidade para você, isso quando não recebe aquele que você deu no ano passado de volta, até a embalagem é a mesma, você sente o gosto de sangue na boca e reza pra Alá.
Ando pelo calçadão, olho pra cara do pessoal e me deparo com aquele ar de anjo que está passando férias na terra, dá azia até na barriga da perna.
Até o Natal muita coisa pode acontecer(gosto de sonhar) e melhorar, estou fazendo uma lista de parentes que gostam de fazer festa de Natal, reunir a família, que tenha uma bela casa, de preferência que tenha piscina com churrasqueira para tirar a ressaca no dia seguinte, tenha grana pra gastar pois até cerveja vagabunda está muito cara.
Mas tem muita gente que gosta, desejo a todos um feliz Natal ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário