quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

CONTRIBUINTE - ESSE OTÁRIO




Lá no Porcão conversando com o Caixa Preta, notei que o cabra parecia entristecido, pensativo algo não o estava agradando, fiquei meio apreensivo.
Um grande temporal começou, sentíamos que o mundo estava desabando sobre nossas cabeças, continuamos bebendo a nossa cerveja e observando correria do pessoal para tentar conter a água que entrava por todos os buracos, pensei até em comprar uns guarda- chuvas pra vender, talvez pudesse descolar algum trocado.  
O velho Caixa continuava calado, mas logo saiu do silêncio, voltou a ser o cabra que tinha uns casos pra contar.
A chuva continuava caindo, parecia até lágrimas de tristeza pelos descalabros que hoje infestam o Guará, que está passando por um grande processo de degradação provocado por essa turma de incapacitados, que não cansam de aprontar.
Nas redes sociais uma cambada de puxas sacos procurando explicar as merdas aprontadas por aqui, sem dar uma real satisfação ao contribuinte, mas atendendo aos amigos do rei com uma fidelidade quase canina, o circo pega fogo e nos fazem de palhaços.



Segundo ele, a moda agora é trocar meios-fios e acabar com vagas de estacionamento, prometendo logo em seguida o aumento das mesmas, em todos os cantos estão arrancando os antigos meios-fios ainda bons e reaproveitáveis, pois segundo consta nos manuais, não existe prazo de validade para os tais.
Mas como todo angu sempre tem algum caroço, alguém sempre tem que ganhar algum benefício em cima do lombo do pobre contribuinte, que feitos hienas mostram os dentes satisfeitos.  
O que se estranha é esse esmero da Novacap com a conveniente anuência da administração com as explicações mais esdrúxulas possíveis, um verdadeiro acinte aos contribuintes.
Vamos começar a cobrar, milagres não acontecem todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário