quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

MERCADO




Sentados lá no Porcão, eu e o Caixa Preta batíamos um papo, passei a observar o cabra que nunca deixa nada passar batido, o assunto agora era o famigerado mercado.
Foi quando do nada resolveu dissertar sobre o assunto, fiquei impressionado com a veia economista do velho Caixa, fiquei só escutando. 
Segundo suas observações ele já cansou de viver respeitando o teto do minguado salário o que acaba prejudicando o lado social.
Por isso, resolveu editar uma Pec por conta própria, exclusiva, onde o único beneficiário seria ele, a tal Pec o permitiria gastar até 30% a mais do que ele ganha.
Mas parece que a coisa foi por água abaixo, pois o mercado é muito cruel e não perdoa pobre quebrado.



O score de crédito bancário dele caiu muito depois que ele resolveu adotar essa nova filosofia econômica, o que segundo ele o estava prejudicando de forma impiedosa.
As operadoras de cartão de crédito, não entenderam muito bem o plano do cabra, pois segundo ele, gasto é investimento, negaram-se a refinanciar a fatura pela décima quinta vez consecutiva.
Ele não consegue entender a frieza cruel desses empresários, que teimam em destruir o  lado social, segundo o que ele propôs.
E arrematou que esse pessoal não tem alma, nem coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário