terça-feira, 13 de dezembro de 2022

INVADIU É SEU




Resolvi dar uma volta no Calçadão da Vergonha, esperava  encontrar o Caixa Preta para que ele me contasse algum caso, estava sem muita inspiração, o jeito foi procurar o velho Caixa que como sempre estava indignado com alguma coisa.
Minha barriga roncava, estava na hora do almoço e resolvemos almoçar no Porcão, calma eu explico, não estamos nadando em dinheiro, o Porcão a que me refiro é um quiosque que tem por aqui, um dos mais afamados copo sujo, cujo dono não é muito chegado em limpeza, o principal garçom, o doce Galak, um poço de ternura nos trata sempre com carinhosos coices.
Aquela catinga vindo da cozinha, já dava sinal que Al-Qaeda estava aproveitando os restos da semana passada, aprontava para a freguesia faminta.
Pedimos um prato sem mosca, colocaram imediatamente um mosquiteiro para evitar que os pratos fossem levados da mesa pelo batalhão de moscas revoltadas.
Com isso evitamos ter que fazer exercícios durante o almoço, abanando sem parar para evitar a invasão, assim podemos conversar calmamente.
Mas o assunto girou em torno dos puxadinhos que comerciantes teimam em construir ao arrepio da lei, tem uns aqui  que tiram qualquer transeunte do sério.



Parece que a temporada do invadiu é seu, voltou com força total, a guerra está declarada, mas parece que vão levar na maciota, sempre fazendo cara de paisagem que já é marca registrada aqui no Guará.
A aberração está bem na praça da QE-15,onde era até pouco tempo um comitê político de algum candidato, o monstrengo está tomando forma, logo estará pronto, atrapalhando e enfeiando o local.
Olhando para a praça, o que se vê é o acúmulo de restos  e uma sujeira pra ninguém botar defeito.
Tenham dó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário