segunda-feira, 25 de julho de 2022

ILUDIDOS




Com tanta coisa acontecendo no mundo, especialmente aqui na República de Bananas, que vai desde morte por paixões partidárias até estupros na hora do parto, uma coisa quase que inimaginável num mundo em que vivemos.
Mas será que a culpa é só do Cabral ? O que teria acontecido se os portugueses tivessem sido escorraçados para que ninguém tivesse se animado a invadir o nosso pedaço, poderia haver vantagens em viver numa eterna Pindorama.
Quem sabe talvez eu, você e alguns conhecidos não tivéssemos sequer nascidos, em compensação muito cabra safado também não.
Essas observações foram feitas pelo meu amigo Caixa Preta lá no Porcão, enquanto ouvíamos o grupo de pagode Exaltacana, que aos trancos e barrancos tentava tocar uma mistura de samba com música erudita, ferindo os meus sensíveis ouvidos, que com a idade vão ficando mais seletivos.
O assunto era a proximidade das disputas eleitorais, o velho Caixa dava umas boas risadas, apesar do assunto política já passando a fazer parte de qualquer discussão nas rodas de conversas.
O cabra estava dizendo que tem muita coisa que não mais o surpreende, embora quando o assunto é política, as surpresas são grandes, até casamento de formiga com elefante pode acontecer, por aqui a coisa não é muito diferente. 



Agora com a temporada eleitoral em pleno andamento o que não falta é motivo para dar umas boas risadas , os postulantes a cargos eletivos são tantos e de uma variedade incrível, fica-se com a impressão que teremos de importar eleitores. 
A safra de pseudos políticos aqui no Guará é grande, todos achando-se merecedores da sua atenção, muitos forçam a barra, dizem que são líderes, acham que popularidade é comprada no mercadinho ali da esquina ou contando vantagens do que nunca fizeram. Vontade e direito de sonhar todos têm, mas por favor não abusem da nossa inteligência. Isso é burrice!!

Um comentário: