segunda-feira, 4 de julho de 2022

SONHOS E PROMESSAS




Quando encontro com meu amigo Caixa Preta, sempre escuto com satisfação os casos malucos que me fazem rir um bocado.
Sentados na nossa mesa favorita lá no Porcão, lutando contra as moscas, a catinga de gordura vencida que vem da cozinha, sem contar com o eterno mal humor do Galak, aquele paquiderme batizado pela igreja por descuido, o nosso papo era a esperteza que alguns gostam de mostrar.
Prá ilustrar bem o que digo, vou usar o último caso contado pelo Caixa que me fez rir, toda vez que lembro me pego rindo sozinho como um idiota, as pessoas apenas olham e balançam a cabeça.
Diz o cabra que um amigo dele que mora lá na Cidade Ocidental, era doido pra comprar uma moto, fazia até bico em finais de semana, juntando dinheiro, tentando realizar o tão almejado sonho.
Ano passado conseguiu finalmente realizar o sonho, mas não tinha habilitação para pilotar a moto, mas achou que não seria problema resolveu arriscar, montou todo contente na possante, saiu em direção ao Plano Piloto.
No caminho deparou com uma blitz daquelas, onde o pessoal examina até suas unhas, rapidamente desceu da moto, passou pelos policiais e agentes de trânsito empurrando com dificuldade a moto.
Quando já estava quase passando, um policial veio até ele e perguntou se a moto estava com algum problema.



Foi aí que a coisa degringolou, explicou que durante a vida toda sonhou em ter uma moto, fez então uma promessa pra Nossa Senhora Aparecida, que tão logo conseguisse, iria empurrando a moto até Aparecida do Norte para pagar a tal promessa, aquilo deixou até o agente da lei comovido.
Continuou empurrando a moto até passar a blitz, pensando que tinha enganado o pessoal, mas logo viu uma viatura parar ao seu lado com o agente que o tinha interpelado.
Disse que tinha entrado em contato com o chefe, que ficou também muito emocionado, pois era católico de carteirinha e tinha dado ordem expressa para que o agente o escoltasse até Aparecida do Norte.
Continuo rindo até agora.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário