segunda-feira, 18 de julho de 2022

CHOQUE SOCIAL




Apesar do frio chamei o meu amigo Caixa Preta para dar uma volta no calçadão, observando a orla, conversando com algumas pessoas que encontramos pelo caminho, sempre tentando captar opiniões sobre o momento atual aqui no Guará.
Passamos em frente a Casa da Cultura, logo ao lado temos um lindo condomínio sendo implantado, onde temos barracos de carrinhos de supermercado, papelão e lona, uma sujeira linda, no meio de toda aquela sujeira convivendo pacificamente ratos e homens.
Um problema social dos mais graves , mas até agora não se percebe qualquer movimentação de nenhuma das áreas responsáveis para resolver esse problema, ficam fazendo cara de paisagem como se o problema fosse lá no Afeganistão e não aqui no Guará.
Parece que a bola da vez é a Ucrânia , as merdas acontecendo por aqui e todo mundo fingindo que não vê, os nossos problemas estão aqui bem na nossa frente.



Seria melhor que os nossos cidadãos, ao passarem por lá não virassem o olhar para outra direção e nem cobrissem os olhos de seus pequenos para que não fiquem chocados com a cruel realidade do nosso quadro social. 
Isso é a dolorosa realidade que bate em nossa porta, poucos se preocupam realmente em tentar sanar.
Além do aumento exagerado de moradores de rua, muitos com problemas mentais, com direito a surtos diversos, colocando as vezes a própria vida e de outros em risco, mas não se vê nenhum movimento para tentar minorar tal situação.
É duro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário