terça-feira, 10 de maio de 2022

VOLTANDO AO LAZER




Conversando com o Caixa Preta, ele me lembrava que já fazem dois longos anos, onde o medo de morrer se sobrepôs a tudo, convívio com amigos, jogos de dominó nas praças, conversa fiada em botecos acompanhadas de fartas doses de cerveja bem gelada, fico sentindo até saudades dos coices do Galak, nosso gentil garçom lá do Porcão.
Mas na verdade estou com uma baita saudade da nossa Rua do Lazer, um evento que já era uma marca registrada para a população do Guará e amigos de outras RA’s que aproveitavam o evento para curtir com a gente, posso garantir que tem muita gente com saudades, mas continuo sem entender essa longa pausa numa coisa tão boa para a população.
Parece que existe uma luz no fim do túnel, o pessoal saudoso está querendo agora no dia 15 de maio logo após o Dia das Mães fazer acontecer, sendo assim, teremos novamente mais uma edição da nossa Rua de Lazer.
As desculpas dadas até hoje pela não realização do famoso evento são as mais esfarrapadas, nunca vi tanta cara de pau, a pandemia caiu do céu.
Mas a grande verdade é que a turma não gosta nem de ouvir falar da tal Rua de Lazer, já andaram até falando em por um fim nesse evento que hoje é lei, não é favor.



Quem sabe talvez não traga nenhum benefício político, principalmente para quem se preocupa apenas com o próximo mandato, sem querer se preocupar com coisas boas como essa para a população, se tem alguma preocupação, passa longe.
Um evento que só acontece uma vez por mês, sempre no último domingo, não requer muito dispêndio, mas a má vontade em realizá-lo se sobrepõe a tudo.
Essa temporada de confinamento por causa da pandemia, veio a calhar, esquecendo que desde que mantidos os protocolos sanitários, poderia muito bem ser amenizado com esse evento tão popular, seria até uma forma de cuidar da saúde da população que enfrenta esse isolamento social, onde casos de depressão e autodestruição são uma constante.
O Guará faz 53 anos, vamos comemorar,aguardando que as coisas melhorem por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário