quarta-feira, 25 de maio de 2022

REBATIZANDO




O Caixa Preta um gozador nato, propõe que a Esplanada do Ministério, seja rebatizada como o pomposo nome de Rota 171, já que os Estados Unidos tem a famosa Route 66 nós também teremos a nossa, muito mais emblemática, conhecida no mundo inteiro ela já está, vamos torná-la oficial.
Essa ideia surgiu lá no Porcão, o boteco mais charmoso e sujo da região, onde se reúne a nata dos desocupados, lisos e assemelhados para falar de política, futebol, vida alheia, para jogar conversa fora, discutir sobre nada depois de algumas doses. 
Parece até audiência pública aqui no Guará, onde discute-se tudo, depois ainda aparecem de repente nas redes e grupos de What’sApp, figuras que sabem a solução pra tudo, inclusive nada, muitas vezes  apenas pelo prazer de mostrar a sua inutilidade, verdadeiros lacaios. 
Mesmo sem conhecer o assunto passam a tecer ideias mil, mas sem conteúdo ou embasamento, apenas pelo prazer de mostrar que é um capacho nato, além de ser um mentiroso inveterado, mas nunca presente quando trata-se de uma discussão mais séria sobre o nosso quadrado. 
É nesse ambiente tranquilo, apesar das moscas e do calor com uma quentura próxima das caldeiras do inferno, que os quebrados se juntam naquela muvuca de lascar, onde rola de tudo um pouco, até briga de vizinhos.



E entre eles, é claro, eu e o meu amigo Caixa Preta, que além de brigarmos com o Galak, aproveitamos para tomar aquela cerveja estupidamente gelada, pois ninguém é de ferro.
Como sempre o velho Caixa estava pra lá de inspirado, não perdoava ninguém.
Gosto do Caixa Preta porque ele não perdoa! É cada tijolada que parece bomba de Napalm, como exemplo citava um stand up realizado lá no auditório da Administração pela passagem do aniversário do Guará, com farta distribuição de comendas, só faltou o Dentinho
Confesso que esperava mais no aniversário do Guará, mas fazer o que? Apenas repetiu a mesmice, satisfazendo o ego e a incapacidade reinante.
Pobre Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário