segunda-feira, 2 de maio de 2022

ESVAZIADO




Depois de muito tempo sem acontecer tivemos uma reunião do Conseg, onde com a presença de todos os responsáveis pela segurança da cidade, tivemos a oportunidade de discutir assuntos inerentes aos nossos problemas, que continuam desafiando as autoridades.
Pena que o comparecimento da população, mais uma vez deixou a desejar, um pequeno grupo levou o seu descontentamento com o que acontece cotidianamente em nosso quadrado, que parece não fazer parte das atribuições da administração do Guará, pois para provar que pouco está ligando para o que acontece por aqui nem representante mandou.
Talvez dentro da sua inoperância não tivesse como explicar as aberrações que hoje assolam a cidade deixando-a desfigurada, uma coisa de matar de inveja a qualquer vilarejo nos mais longínquos rincões.
O que popularmente o velho Caixa diria: Onde Judas perdeu as botas.
Esse descaso chega a ser acintoso, pois os problemas se avolumam, são varridos para baixo do tapete, mas não se nota nada, nenhum gesto ou ação que demonstre preocupação com o que realmente acontece no Guará.
A coisa é preocupante, pois o que vemos hoje por aqui, são as longas e improdutivas discussões de problemas alheios à nossa cidade, em grupos de Wha’sApp onde campeia a defesa despudorada de alguns para com os ditos donos do Guará.



O tempo passa, a cidade continua crescendo, mas os problemas estão longe de uma resolução e o que se vê são as campanhas institucionais mentirosas, criminosas que são jogadas na mídia todos os dias, tentando enganar a população dando a falsa impressão que tudo está bem.
Quando na verdade o que temos é um verdadeiro caos urbano, onde os maiores responsáveis viram as costas e ainda se ofendem quando são questionados, pois consideram-se verdadeiras vestais desse reino do faz de conta que hoje é o nosso Guará.
Perto do seu aniversário, pouco ou nada temos a comemorar. Pobre Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário