terça-feira, 12 de abril de 2022

ESPAIRECENDO




Essa frente fria que está vindo lá das bandas do Piauí já está me deixando incomodado, durmo mal, já pensei até em dormir dentro da geladeira mas não consegui me acomodar. Acordo irritado, acabo de tomar banho, vou tomar o café o suor começa a escorrer, parece que estou no meio do deserto e não encontro um oásis, nem na sombra melhora, o suor escorre.
Saio igual a um zumbi procurando pelo Caixa Preta, quem sabe ele não acha uma solução para aplacar esse calor infernal, parece que adivinhando o meu pensamento, o velho Caixa surge de repente, com ele um convite para aplacar a sede lá no Porcão, não poderia ser diferente.
O Galak o nosso garçom preferido já nos esperava como sempre com aquela alegria de fazer inveja a velório, com a faca na mão, estava tranquilamente tirando a sujeira debaixo da unha do dedão do pé, onde parecia ter uma unha encravada.
Com aquele jeito meigo de ser veio ao nosso encontro, resmungando e xingando para demonstrar a satisfação em nos ver.
Fiquei tão alegre que quase saio correndo dali, só não corri porque estava cansado, tinha dormido mal estava muito suado e o sol lá fora não era muito convidativo.
Pedimos a nossa cerveja, fomos sentar próximo da porta, caso surgisse qualquer problema, ficaria fácil da gente sair correndo.
O velho Caixa resolveu falar da última reunião sobre aquela obra lá na QI-23 do Guará II, uma obra que chama a tenção pela inutilidade, para os moradores da região.
A coisa está cheia de mistério, mas fede a alguns kms de distância, coisa que se tornou comum nesse governo, nada que realmente venha a melhorar a cidade.



Depois de muitas discussões acaloradas onde muita gente mostrou o descontentamento com o prosseguimento da coisa, ainda nota-se aquela vontade dos emissários do governo em enfiar goela a abaixo da população, uma obra que em nada vai beneficiar a população, que já não aguenta tanto papo e pouca ou nenhuma solução.
É preciso tomar cuidado com o que vem embutido na tal obra, como sempre na base do me engana que eu gosto.
Passado alguns dias da tal reunião, nada foi feito do que foi combinado, querem nos vencer pelo cansaço, cuidem-se, pois vem aí mais uma enxurrada de promessas e falsos sorrisos, cai quem quer.
Chega de tanta conversa mole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário