segunda-feira, 30 de agosto de 2021

LEITORES




Encontrei com um amigo que a muito não via, confesso que não o reconheci, mas ao perguntar sobre o Caixa Preta, logo identifiquei como um leitor da minha coluna. 
Aliás, fiquei surpreso em saber que os leitores da coluna estão aumentando, antes eramos dois, eu e a minha revisora de texto, chegamos ao terceiro leitor, a nossa meta agora é completar pelo menos uns dez até dezembro.
Mas o amigo me alertou sobre o abandono que sofre o Guará nos dias de hoje, pois segundo ele tem notado com a degradação da cidade com esse crescimento desordenado, com os lugares públicos sofrendo de um descaso que chega a ser criminoso.
Muita coisa rola por aqui, trazida dos diversos rincões, a nossa pluralidade que tanto nos orgulhava hoje causa uma certa preocupação, pois ao crescimento populacional não veio atrelada a melhora em infraestrutura, prejudicando muito a qualidade de vida dos moradores do Guará. 
Com essa turma que deveria cuidar para melhoria da qualidade de vida do nosso Guará, não se deve ter muita esperança de melhoras a curto prazo.
Não sou contra o crescimento ordenado, nem a vinda de moradores de outras regiões, que sempre trazem o que é bom e ruim, nem é bom falar para não começar a chorar, mas talvez hoje por isso temos pouco que nos orgulharmos.





Com a falta de planejamento para o futuro , onde só se pensa em entregar o patrimônio público para grandes especuladores amigos do rei, em detrimento da população.
Estamos chegando próximo aos 170 mil habitantes, mas o que passa pela cabeça de muitos não é a melhoria de nossa cidade, mas apenas a salvação de mandatos políticos ou a perpetuação de inúteis que por aqui passaram e nada acrescentaram, apenas cuidaram dos votos e do poder, sem dividir nada com o povo, para qual foram eleitos prometendo com olhos cheios de lágrimas defender o nosso Guará.
Tem muita gente já se apresentando, como virtuais candidatos nas próximas eleições, temos que ter cuidado, pois tem muito lobo em pele de cordeiro.
Será que o lobo Guará mijou na cruz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário