terça-feira, 24 de agosto de 2021

BATEU SAUDADE




Resolvi dar uma volta no calçadão, sim o famoso Calçadão da Vergonha, que vai do nada a lugar nenhum, onde ciclistas, usadões, marombados e assemelhados gostam de desfilar.
Muito bom para botar as ideias em ordem nesses tempos de confinamento proporcionado por essa maldita pandemia, o que nos deixa meio melancólicos e até um pouco deprimidos, uma coisa que está assustando meio mundo.
Procurei o meu amigo Caixa Preta para botar a conversa em dia, o cabra apesar de um pouco aborrecido, resolveu abordar uma questão que eu estava pensando em abordar que é a falta que está fazendo a nossa rua de lazer, depois de um ano e cacetada bateu saudade, não só na gente mas em boa parte da população.
Continuo sem entender essa longa pausa numa coisa, que nos fazia ficar ansiosos pela chegada do final de cada mês para dar aquela passagem por lá, onde o congraçamento das tribos das mais diversas vertentes era o mote.
Todos reunidos, pelo prazer de jogar um papo fora, rever os amigos ou até mesmo ficar flanando no meio da rua vendo a movimentação da galera.



As desculpas dadas pela Administração são as mais esfarrapadas, mas a verdade nua e crua é que a turma não gosta nem de ouvir falar da tal Rua de Lazer, já se falou até em por um fim nesse evento que hoje é lei, não é favor.
Um evento que só acontece uma vez por mês, sempre no último domingo, não requer muito dispêndio, mas a má vontade em realizá-lo se sobrepõe a tudo.
Essa temporada de confinamento por causa da pandemia, poderia muito bem ser amenizado com esse evento tão popular, desde que tomados os devidos cuidados, seria até uma forma de cuidar da saúde da população que enfrenta esse isolamento social, onde casos de depressão e autodestruição são uma constante.
No Plano Piloto, continua acontecendo todos os finais de semana lá no Eixão, agora com o reforço da W-3 Sul, algumas Ra’s já estão promovendo as ruas de lazer para alegria de seus moradores, mas a Administração do Guará na contramão de tudo, por capricho ou má vontade está boicotando o nosso evento, que já se tornou marca registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário